Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
A repórter mirim Esther Castilho se une ao Distrito 4540 e participa da campanha mundial do Rotary para a erradicação da pólio. Com apenas 9 anos de idade, a carismática apresentadora já tem em seu currículo uma extensa lista de personalidades da sociedade, artistas e celebridades entrevistadas para o seu canal de vídeos nas redes sociais. Além de ter recebido também homenagens da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Em 2018, ela foi convidada para a cerimônia de posse do 38º presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, dos ministros e chefes de Estado. Durante o Seminário Distrital da Fundação Rotária, em setembro, a apresentadora Esther recebeu o titulo oficial de embaixadora do Distrito 4540 para a erradicação da pólio. “A melhor prevenção da pólio é através da vacinação. A vacina contra a paralisia infantil deve ser feita a partir das 6 semanas de vida e até os 5 anos de idade. A jovem Esther foi a nossa escolhida para levar a conscientização da importância da vacinação em nosso distrito, com sua capacidade de encantar os pais das crianças e também aqueles adultos que não foram imunizados”, explica Rafael Alves Ferreira, coordenador da comissão distrital do Programa Pólio Plus.
Em nossa reunião de 06 de novembro p.p., contamos com a Presença do Sr. Leandro Bielli ( companheiro do Rotary Club Ribeirão Preto Boulevard ) que nos abrilhantou com sua palestra sobre " Inspiração e Retenção ".Ficamos honrados com a Presença do Presidente do Clube Rotary Club Ribeirão Preto Boulevard, o Sr. Gilson de Paula e Silva Abdu e sua esposa, que vieram prestigiar o nosso clube e, ao conhecerem nosso Projeto de " Banco de Camas Hospitalares " em nome do seu clube, irá contribuir com a doação de uma cama para atender mais uma família !Contamos também com a presença das Sras, M.Cristina Corbi e Mariangelina Figueiredo e do Sr. Marcelo Figueiredo, representando o Rotary Club de Araraquara Morada do Sol.E no final, foi entregue um "mimo" a todos os TALENTOS presentes.
Os clubes grupos 04 e 13 do Distrito 4540, coordenados pelos governadores assistentes Claudio Mendonça e Gustavo Rafaini, se reuniram em 29 de setembro e realizaram o segundo Encontro da Amizade, em São Sebastião do Paraíso/MG. Durante o evento, o governador distrital Gilberto de Carvalho destacou a importância de se vivenciar o companheirismo no Rotary como atividade primordial para o sucesso de um clube eficiente. “A ideia do encontro foi sentir o verdadeiro sabor da cultura local, ao lado de amigos rotarianos, para aproximar mais os companheiros e assim fortalecer a criação de amizades duradouras”, comentou Cláudio, governador assistente do grupo 4.
Os pontos altos da reunião foram as palestras do médico José Carlos de Castro Jr., sobre infectologia, e do consultor Cacá Montans, com tema motivacional sobre o Rotary e a dedicação ao servir. O encontro contou também com as presenças do governador 2013-14 Antônio José Sader e sua esposa Cláudia, do governador 2016-17 Aparecido Donizetti Lopes e sua esposa Conceição, do governador indicado para o ano 2021-22, Adauto Barbosa de Matos, e da coordenadora distrital 2014-15 Isabel Sangali. Além do governador 2009-10 Osvaldo Pontes, de Paulo Artur Orsolini Lopes, rotariano de Maranguape/CE e do governador assistente do grupo 02 Vicente Gonçalves Martins Jr. e sua esposa Renata Ferreira da Silva. O presidente do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, Jairo Montaldi, clube anfitrião, ressaltou a importância dos encontros, com a oportunidade de troca de experiências e o impacto positivo na formação de parcerias para projetos futuros”.
As nossas conexões possibilitam coisas grandiosas ao unirmos pessoas e comunidades.
Nós somos Rotary. Nós somos Pessoas em Ação. Juntos, transformamos grandes ideias em realidade por meio da nossa rede de contatos, nossa experiência e compromisso de fazer a diferença.
Em todo o mundo, o Rotary une líderes para formar amizades e solucionar problemas.
Como na Áustria, onde diversas gerações trabalham lado a lado na construção de moradias sustentáveis e centros comunitários.
Na Índia, voluntários administram um banco de sangue itinerante para fornecer sangue a uma comunidade local.
Em Taiwan, moradores trabalham arduamente para fornecer a cidadãos vulneráveis o apoio e assistência que precisam.
Com mais de um milhão de associados, sabemos o que as pessoas podem fazer quando se unem.
Em seu bairro e em todo o mundo, há poder em nossas conexões.
Entre em ação conosco.
Saiba mais em Rotary.org.
Todos os holofotes se voltam para a Fundação Rotária em novembro, mês em que divulgamos ainda mais os nossos programas e procuramos arrecadar fundos. Mas por que novembro? Em maio de 1956, o Conselho Diretor do Rotary International dedicou a semana de 15 de novembro como Semana da Fundação Rotária.
Em 1961, quando fui à África do Sul como bolsista da Fundação, este mês já estava bem difundido entre nós, tanto que a maioria dos clubes sul-africanos realizava atividades nesta semana especial. Quando voltei à minha cidade, Unionville, notei o mesmo enfoque ao entrar para o Rotary Club local.
Muitos dos nossos clubes naquela época faziam suas reuniões em torno de refeições de baixo custo durante a Semana da Fundação Rotária, e doavam à entidade o dinheiro que economizavam. Esta era uma boa forma de arrecadar verbas para a Fundação numa época em que a maioria das contribuições era feita por clubes, não por rotarianos individualmente.
Mas por que razão em 1956 o Conselho Diretor dedicou a semana de 15 de novembro à Fundação Rotária para depois expandi-la para o mês inteiro a partir de 1983-84?
Na minha opinião, a decisão original de 1956 foi baseada na constatação de que muitos clubes do Hemisfério Norte, particularmente os grandes, não faziam muita coisa durante o verão, entre junho e agosto. Era melhor, então, dar um tempo aos clubes para que orientassem os seus associados sobre a Fundação. Como as contribuições para a entidade vinham dos clubes, era viável que eles tivessem mais tempo para doar ainda no primeiro semestre do ano rotário, permitindo o investimento das verbas em tempo hábil. Era uma situação em que todos saíam ganhando.
Independentemente desta minha hipótese estar certa, o Mês da Fundação Rotária tem sido (e continuará sendo) essencial ao sucesso da nossa entidade. Este é o mês em que os clubes e distritos continuam a tradição de difundir aos rotarianos o alto nível de qualidade dos nossos programas, que são fruto de suas contribuições.
A nossa Fundação prima pela excelência e deve seu sucesso ao apoio dos rotarianos, muitos dos quais passaram a apreciar a entidade justamente em novembro. A importância do Mês da Fundação Rotária continua forte, e espero que todos os clubes se concentrem nisso neste mês. Esta é uma tradição significativa e produtiva, e eu encorajo todos os rotarianos a comparecerem a eventos da Fundação em seus clubes e distritos neste mês. Continue a tradição! Celebre a Fundação!
* Por Ray Klinginsmith, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.